domingo, 23 de setembro de 2007

Blink!

Decidir num piscar de olhos.

Blink! é um livro sobre o «pensamento que não é pensado», sobre as escolhas que parecem ser feitas instantaneamente — num piscar de olhos —, mas que realmente não são tão simples como parecem. Por que é que certas pessoas são decisoras brilhantes e outras se mostram sistematicamente inaptas para decidir? Por que é que há pessoas quenseguem os seus instintos e vencem, enquanto outras tropeçam sempre em erros de avaliação? Como é que será que o nosso cérebro realmente trabalha — no escritório, na sala de aula, na cozinha e no quarto? E por que é que, com frequência, as melhores decisões são aquelas que não se conseguem explicar? Baseado nas descobertas neurológicas e psicológicas mais recentes, e escrito de uma forma rigorosa e brilhante,Blink! muda o modo como compreendemos todas as nossas decisões.Nunca mais se poderá pensar em pensar da mesma maneira.

Autor: Malcom Gladwell
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9722030639
PVP: 17,75€




Opiniões;

Blink! é um livro sobre o poder da intuição [...] Ou melhor, sobre aquela facção de segundo, tal como um piscar de olhos (blink of an eye), a partir da qual colocamos um «rótulo» ou fazemos um julgamento instantâneo sobre uma determinada pessoa ou situação.
Público

Se é dos cépticos, daqueles que seguem à letra o ditado popular de «não se deixar iludir pelas primeiras impressões», experimente ler Blink! e vai estar mais atento à voz interior.
Público

Blink! fala das primeiras impressões, e pode mudar a sua vida.
Esquire

As ideias provocadoras de Malcom Gladwell estão a dominar o mundo dos negócios. A última dele: o teu instinto é mais hábil que a tua cabeça.
Fast Company

Pense rápido! Malcom Gladwell defende que as decisões instantâneas podem ser mais acertadas que as ponderadas lentamente.
Time

Supreendente.
Daily Mail

Marley & Eu


A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida.


Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos. A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios


Autor: John Grogan
Editora: Casa das Letras
ISBN: 9724616681
PVP: 15€