segunda-feira, 2 de julho de 2007

Memória das Minhas Putas Tristes

Memória das Minhas Putas Tristes conta a história de um velho jornalista de noventa anos que deseja festejar a sua longa existência de prostitutas, livros e crónicas com uma noite de amor com uma jovem virgem.

«No ao dos meu noventa anos quis oferecer a mim mesmo uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Lembrei-me de Rosa Cabarcas, a dona de uma casa clandestina que costumava avisar os seus bons clientes quando tinha alguma disponível. Nunca sucumbi a essa nem a nenhuma das suas muitas tentações obscenas, mas ela não acreditava na pureza dos meus príncipios. A moral também é uma questão de tempo, dizia com um sorriso maligno, tu verás.»


Autor: Gabriel García Márquez
Editora: Dom Quixote
ISBN: 978-972-20-3355-8
1ªEdição Booket: Maio 2007

Sem comentários: