segunda-feira, 11 de junho de 2007

Diálogos Sobre Física Quântica

O velho paradigma da mecânica quântica linear está esgotado. Torna-se portanto urgente substituí-lo por uma nova abordagem, que aceite a existência de uma realidade independente do observador e que resolva os paradoxos e os enigmas que as teorias em voga continuam a alimentar.

Neste livro, com uma linguagem que todos, e não apenas os eruditos, entendem, denunciam-se as insuficiências da física quântica linear, ortodoxa e dominante, e demonstra-se que chegou a altura de apostar numa nova física quântica, causal e não-linear, por enquanto heterodoxa.


Somos aqui convidados a visitar os momentos mais marcantes da história da astronomia e da física; somos também confrontados com os debates epistemológicos que se mostram decisivos para o curso futuro desta área do conhecimento; somos ainda levados a reavaliar muitas concepções, afinal falaciosas, que supostamente integram a «verdadeira ciência»; somos finalmente conduzidos, com rigor e clareza, pelos meandros de uma interpretação inovadora da física quântica, baseada na complexidade e na não-linearidade, que dará fundamento aos mais promissores programas de investigação.


Autor: José R. Croca / Rui N. Moreira
Editora: Esfera do Caos
ISBN: 978-989-8025-27-2
1ª Edição: Maio de 2007
PVP: 19.90 €

Sem comentários: